Vida Urbana

Prefeitura de Campina inicia 2ª etapa de vacinação contra paralisia infantil

Dia D será realizado no dia 19, um sábado, com uma grande mobilização para chamar a atenção dos pais e responsáveis para a importância da vacinação.




Da Codecom/PMCG

A Coordenação de Imunização da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Campina Grande inicia na próxima segunda-feira (14) a segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Paralisia Infantil que pretende imunizar, no município, 31.015 crianças menores de cinco anos de idade. 

A segunda etapa deveria ter começado no dia 17 de agosto, mas para que o sistema de saúde pudesse atender com maior tranquilidade aos pacientes com suspeita da Gripe A e também para evitar aglomerações de crianças e mulheres grávidas, a campanha foi adiada em todo o país.

A segunda etapa da campanha prossegue até o dia 25 de setembro e o Dia D será realizado no dia 19, um sábado, com uma grande mobilização para chamar a atenção dos pais e responsáveis para a importância da vacinação. A segunda dose contra a paralisia infantil será aplicada em todas as salas de vacina das unidades de saúde localizadas nos bairros e distritos do município, além do Isea (Instituto de Saúde Elpídio de Almeida) e HUAC (Hospital Universitário Alcides Carneiro).

Com o slogan “Não dá pra vacilar. Mais uma vez, tem que vacinar”, a campanha tem como objetivo manter erradicada a paralisia infantil no país. Na primeira etapa, realizada no mês de junho, a Secretaria Municipal de Saúde superou a meta e imunizou 96,4% da meta total, que corresponde a 29.897 crianças menores de cinco anos, informou a coordenadora de Imunização, Tânia Jerônimo. Em 2009 está sendo realizado o 29º ano da campanha e o 20º sem a doença no país.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.