Vida Urbana

Prefeitura de Campina Grande passa a autorizar eventos com até 300 pessoas

Medida faz parte de uma nova etapa da flexibilização; museus também poderão reabrir.




Foto: Reprodução/TV Paraíba

A prefeitura de Campina Grande anunciou nesta quarta-feira (16) que vai passar a autorizar a realização de eventos com até 300 pessoas, ou de 50% da capacidade total, a partir desta quinta-feira (17). Atualmente, o limite de público para os eventos na cidade é de até 100 pessoas, ou 30% da capacidade total.

A ampliação na quantidade de pessoas por evento faz parte de uma nova etapa do plano de flexibilização do Plano de Convivência e Retomada de Atividades de Campina Grande. A medida foi decidida pelo prefeito da cidade, Romero Rodrigues, após reunião feita com os secretários municipais de Saúde, Felipe Reul, e Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas.

Além dos eventos com até 300 pessoas ou 50% da capacidade total, os Museus de Campina Grande também poderão voltar a funcionar. Teatros, cinemas e outros locais de lazer fechados, seguem sem poder reabrir.

A prefeitura informou que para a nova flexibilização, pré-requisitos básicos, como a taxa de ocupação dos leitos de UTI, foram avaliados previamente, e estabelecidos no cronograma. O cumprimento de protocolos e estabilização da curva epidemiológica em Campina Grande também foram considerados.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), Campina Grande tem até esta quarta-feira (16) 12.646 casos de infecção pelo novo coronavírus.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.