Vida Urbana

Prefeitura abre licitação para recapear 60 ruas da Capital

Recapeamento beneficiará 18 bairros. Diversos pontos da cidade sofrerão pequenas alterações no tráfego.




Da Redação
Com Secom-JP

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) lança, nesta quarta-feira (22), às 10h, no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM), licitação para recapeamento de mais 60 ruas da Capital. A ação faz parte do Projeto de Mobilidade Urbana da Cidade, com prioridade para vias que concentram os maiores fluxos de veículos e as que fazem parte do itinerário de transportes coletivos urbanos.

Segundo o secretário de Infraestrutura, João Azevedo, as obras serão iniciadas em aproximadamente 60 a 90 dias após o processo de licitação. O serviço também prevê pequenas alterações no tráfego em vários pontos da cidade, com objetivo de melhorar o escoamento de veículos e reduzir os congestionamentos.

João Azevedo cita como exemplo as alterações previstas na avenida José Bonifácio e na rua Centenário, no Bairro Cruz das Armas. As duas formarão um binário com a avenida Cruz das Armas. O objetivo é dar uma nova opção aos motoristas e assim desafogar o trânsito naquela área, nos horários de pico.

Nessa nova etapa de recuperação da malha viária da Capital, serão beneficiados os seguintes bairros: Água Fria, Geisel, Altiplano, Castelo Branco, Cruz das Armas, Centro, Bairro dos Estados, Ipês, Ilha do Bispo, Jaguaribe, Jardim João Paulo II, Manaíra, Tambauzinho, Expedicionários, Torre, Róger, Treze de Maio e Varadouro.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.