Vida Urbana

Prefeito visita embaixada do Japão e discute parcerias para a saúde

Prefeito apresentou ao embaixador projetos para implantação de uma UTI pediátrica no Hospital do Valentina e a de um serviço de hemodiálise no Hospital Santa Isabel.




Da Secom-JP

O governo do Japão poderá garantir apoio a projetos de saúde desenvolvidos pela Prefeitura de João Pessoa. Isso é o que foi discutido nesta quarta-feira (3) durante uma visita do prefeito Luciano Agra ao embaixador do Japão no Brasil, Akira Miwa. O encontro aconteceu no prédio da embaixada, em Brasília.

 

O prefeito apresentou ao embaixador projetos para implantação de uma UTI pediátrica no Hospital do Valentina e a de um serviço de hemodiálise no Hospital Santa Isabel. O gestor também apresentou uma solicitação de parceria através da doação de equipamentos por parte do governo japonês para os dois serviços.

 

“Estamos garantindo anualmente investimentos que ultrapassam os 15% obrigatórios exigidos aos municípios. A participação em investimentos de outras unidades de governo, entidades públicas, sociedade civil e até as parcerias com os governos de outros países são bem-vindas para podermos ampliar nossos serviços oferecidos à população”, reforçou Luciano Agra.

 

O embaixador Akira Miwa disse que o governo japonês poderá vir dar suporte às ações no valor de até R$ 200 mil para cada projeto apresentado, e que as propostas poderão ser encaminhadas ao consulado do Japão em Pernambuco para uma maior avaliação.

 

Durante a visita, o prefeito Luciano Agra esteve acompanhado do deputado federal Damião Feliciano, do secretário de Finanças, Aldo Prestes, e do presidente do Diretório Municipal do PDT em João Pessoa, Adauto Fernandes.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.