Vida Urbana

Prefeito Luciano Cartaxo entrega última etapa da obra do Mercado da Torre

Investimento na reforma foi de R$ 9 mi com 250 comerciantes beneficiados.



Juliana Santos/Secom-JP
Juliana Santos/Secom-JP
250 comerciantes foram beneficiados com a reforma do mercado entregue hoje

Os comerciantes que trabalham no Mercado Joaquim Torres, conhecido popularmente como Mercado da Torre, recebem nesta segunda-feira (20) a  quarta e última etapa da obra do espaço público, que passou por uma reforma completa em sua estrutura, beneficiando quase 250 comerciantes e feirantes. A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) faz a entrega oficial nesta manhã.

Para comemorar a entrega, foi realizado um café da manhã, a partir das 7h30, com a presença de comerciantes e moradores da região. A última etapa da obra inclui a construção de 65 boxes, sendo 49 para o setor de frutas, verduras, temperos e raízes e outros 19 para o setor de serviços, como a venda de descartáveis. Antes dessa etapa, a Prefeitura de João Pessoa já havia garantido a entrega dos setores de carnes, peixes, frios, laticínios, cereais, rações, especialidades diversas e da praça de alimentação.

No total, a PMJP investiu mais de R$ 9,4 milhões para transformar o Mercado Joaquim Torres em um espaço mais confortável e higiênico para clientes e comerciantes.

O Mercado da Torre foi fundado em 30 de novembro de 1962 e nunca havia passado por qualquer reforma. O local possui área total de cinco mil metros quadrados e, com a finalização das obras, terá estrutura para atender 240 comerciantes.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.