Vida Urbana

Prefeito garante que espera do Samu será reduzida em 50%

Oito motolâncias também foram entregues e devem ser responsáveis pela redução do tempo de espera no atendimento.



Secom-JP/Rafael Queiroz
Secom-JP/Rafael Queiroz

Foi inaugurada na manhã desta terça-feira (26), a nova base descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no Hospital Santa Isabel. Na ocasião, o prefeito Luciano Cartaxo também entregou oito motolâncias, que devem tornar ainda mais ágil o acesso dos profissionais do SAMU as emergências.
 
A motolância é pilotada por um técnico de enfermagem e tem a possibilidade de chegar mais rápido aos atendimentos de urgência, em localidades de trânsito intenso ou em territórios de difícil acesso para as ambulâncias.
 
“Estamos garantindo ao Samu a capacidade de oferecer uma resposta rápida aos chamados da população, reduzindo o tempo de espera pela ambulância pela metade, dentro do prazo de 10 minutos considerado ideal pelo Ministério da Saúde, pois cada minuto é decisivo na hora de salvar a vida de uma pessoa.”, destacou o prefeito Luciano Cartaxo. 
 
Atualmente, além da sede administrativa, a prefeitura de João Pessoa conta com cinco bases descentralizadas situadas na Subprefeitura de Tambaú, UPA Oceania, Cais Cruz das Armas, Cais Mangabeira e a base descentralizada da UPA Célio Pires de Sá, no bairro Valentina Figueiredo.
 
Os serviços do SAMU são oferecidos em João Pessoa desde 2004 e atualmente conta com 350 profissionais.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.