Vida Urbana

PRDC divulga nota contra violência sofrida por advogado

Advogado Alexandre Guedes teria sofrido agressões policiais durante a Festa das Neves, acusado de depedração de patrimônio público.




Da Redação

A Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão na Paraíba divulgou, nesta quinta-feira (7), nota expressando sua preocupação com a agressão por parte de policiais sofrida pelo Conselheiro do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos do Homem e do Cidadão, Alexandre Guedes, advogado militante da causa dos Direitos Humanos no Estado.

Ao mesmo tempo em que lamenta o acontecido, a Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão vem exortar as autoridades estaduais a investigarem rigorosamente os fatos, aplicando severas punições aos policiais e agentes cujo comportamento demonstrou sua absoluta incompatibilidade com as obrigações dos cargos que exercem.

O fato ocorreu durante a Festa das Neves, na madrugada de segunda-feira (4) em João Pessoa, quando mo advogado foi preso e e autuado por desacato à autoridade, desobediência e dano ao patrimônio público.

A confusão aconteceu quando policiais que faziam a guarda próximo ao Palácio do Bispo teriam percebido que um homem estaria depredando um banheiro químico. De acordo com a ocorrência registrada pela 1ª Delegacia Distrital, que fazia plantão nas instalações da 2ª DD, no Centro, o advogado estaria embriagado, quebrando a chutes e socos as instalações do banheiro.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.