Vida Urbana

Prazo para perdão das dívidas de licenciamento é prorrogado

No último levantamento, ainda existiam mais de 116 mil motocicletas inadimplentes.




Da Redação
Com Secom-PB

Está prorrogado até a próxima terça-feira (16) o prazo para que os proprietários de motocicletas até 150 cilindradas solicitem junto ao Detran e à Receita Estadual o perdão das dívidas referentes ao licenciamento, vencidas até 31 de dezembro de 2010.

Pela medida provisória 173, como o prazo terminaria neste domingo, algumas pessoas deixaram de solicitar o benefício na sexta-feira por não saberem que o pagamento deveria ser feito no último dia útil e adiaram a ida ao Detran para a segunda-feira.

Para não prejudicar os retardatários, considerando que o Detran, as unidades da Receita Estadual e os correspondentes bancários não funcionam aos sábados e domingos, o governador Ricardo Coutinho compensou os dois últimos dias de vigência da medida provisória, permitindo que a solicitação seja feita até a terça-feira.

As duas medidas provisórias para o perdão das dívidas beneficiaram quase 150 mil usuários. No último levantamento, ainda existiam mais de 116 mil motocicletas inadimplentes. A partir da próxima semana, o Detran vai intensificar as fiscalizações em todo Estado para tentar tirar de circulação quase 300 mil veículos com licenciamento em atraso.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.