Vida Urbana

Praia de Camboinha vai contar com projeto de conscientização ambiental

No domingo (10) acontecerá em Camboinha uma ação do projeto Praia Limpa,  Verão Rico. Ação foi divulgada pela Secom




 A praia de Camboinha contará neste domingo (10) a partir da 8h, com uma ação ambiental que visa a preservação da limpeza da praia. O projeto do Governo Estadual por meio da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), estará realizando através de atividades dinâmicas a conscientização ambiental dos banhistas.

O projeto "Praia Limpa, Verão Rico" levará para a praia de Camboinha a ação que vai contar com gincanas, distribuição de material educativo e atividades culturais relacionadas ao meio ambiente. “Neste período do ano, o número de veranistas e turistas na praia é muito grande e achamos importante levar o trabalho para o local objetivando semear a educação ambiental nos usuários e comerciantes locais para diminuir os impactos que os resíduos provocam no ecossistema marinho”, explicou Taciana Wanderley, coordenadora de educação ambiental da Sudema.

No último domingo (3) a ação aconteceu na praia da Penha e, seguirá nas praias mais movimentadas da Paraíba , com exemplo as praias de Tambaú, Cabo Branco, Areia Vermelha, Jacumã, Pitimbu, Gramame e Bahia da Traição. Até 14 de janeiro todas elas serão contempladas.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.