Vida Urbana

Posto de arrecadação recebe donativos para vítimas da chuva em JP

Prefeitura de João Pessoa, através da Seplan, instalou um ponto de arrecadação de donativos no Busto de Tamandaré, para as vítmas da chuva da última quinta-feira (20). Colabore!



Walter Paparazzo
Walter Paparazzo
Moradores ficaram ilhados por conta da chuva

Inaê Teles

As chuvas desta semana deixaram cerca de 168 pessoas desabrigadas na comunidade do Riachinho, no bairro Treze de Maio, em João Pessoa. As 63 famílias perderam móveis, eletrodomésticos, roupas e até as suas casas.

Os pessoenses que viram nos telejornais locais e no próprio Paraíba1 se sensibilizaram com a situação. Por isso a prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria de Planejamento (Seplan) decidiu instalar um ponto de arrecadação de donativos no Busto de Tamandaré, na praia de Tambaú.

De acordo com a assessoria da Seplan, o estande irá funcionar das 15h às 21h nos dias das apresentações do projeto "Estação Nordeste", que neste sábado (22) terá a cantora Maria Bethânia como atração principal. E das 15h às 22h nos demais dias.

A Assessoria pede que sejam doados, principalmente, roupas, alimento e utensílios domésticos. Os desabrigados estão, temporariamente, alojados em uma escola sedida pelo Governo da Paráiba no bairro Treze de Maio.

As chuvas que caíram durante a madrugada desta quinta-feira (20) na cidade de João Pessoa ultrapassaram a média estipulada pela Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (AESA) para todo o mês de janeiro.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.