Vida Urbana

Ponte que liga Santa Rita a Cruz do Espírito Santo desaba e DER interdita via

Área foi interditada até que seja providenciada uma nova ponte para o local.




Ponte sobre o Rio Preto foi interditada pelo DER-PB neste sábado (15). Foto: Danilo Alves/TV Cabo Branco

Uma ponte sobre o Rio Preto, que liga os municípios de Santa Rita e Cruz do Espírito Santo, localizada na rodovia PB-004, cedeu na madrugada deste sábado (15) devido às fortes chuvas registradas na região nos últimos dias. A via acabou sendo interditada após inspeção do Departamento de Estradas e Rodagens da Paraíba (DER-PB) ainda na manhã de hoje. A ponte deve ser demolida, segundo informou o diretor do DER-PB, Carlos Pereira. “Vamos reconstruir uma nova ponte no máximo em agosto”, antecipou.

O diretor do DER-PB explicou o motivo para a remoção da ponte. “A estrutura dela até que se manteve, mas a cabeceira cedeu e levou com ela a pone. Começou a trincar e ela de madrugada praticamente não existia. Então tomamos todas as providências”, contou.

Após a vistoria no local, a área foi sinalizadas com cones e colocada uma barricada provisória de areia para evitar o acesso de veículos e pedestres.

Carlos Pereira informou que serão feitas desvios para atender a população prejudicada, sobretudo a de Cruz do Espirito Santo, enquanto não forem concluídas as obras. Quem precisar seguir de de Sapé com destino a Cruz do Espírito Santo terá que pegar este desvio da Usina São João para ter acesso à BR-230. O pessoal de Santa Rita pode pegar a PB-004.

 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.