Vida Urbana

Polo de Inovação do IFPB convoca pesquisadores com projetos para combate à Covid-19

Propostas devem ter como base soluções que ajudem a minimizar os impactos da pandemia do coronavírus.




Foto: Divulgação IFPB

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba, por meio de seu Polo de Inovação (Polo-IFPB), publicou uma chamada para submissão de projetos que produzam medidas emergenciais de combate ao novo coronavírus.

Conforme o edital do Polo IFPB, as propostas devem ter como base soluções que ajudem a minimizar os impactos da pandemia do coronavírus. A iniciativa é da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação (EMBRAPII), que será a principal financiadora da ação, junto às empresas do IFPB.

A EMBRAPII deve dar um aporte de R$ 6 milhões para o financiamento dos projetos. Ao menos R$ 2 milhões do valor total é fruto de uma parceria com o Sebrae para projetos de startups e pequenas empresas, associadas ou não a empresas maiores.

Todas as propostas devem ser examinadas em conformidade com a ordem de apresentação. O resultado da seleção dos projetos será divulgado pelo IFPB, e os parceiro privados interessados em desenvolver projetos de maneira conjunta deve formalizar a proposta por meio de um formulário, disponível aqui.

O Polo de Inovação do IFPB deve designar um pesquisador prospector ou pesquisador especialista que será o responsável por elaborar proposta técnica para submissão dos trabalhos.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.