Vida Urbana

Polícia reforça as divisas da PB com RN após fuga de detentos

Medida inclui principalmente reforço na área do Litoral Norte e região de Santa Rita. Decisão foi tomada após 40 presos fugirem da Cadeia Pública de Natal.



Divulgação
Divulgação
Comandante-Geral da PM, coronel Euller Chaves, já se reuniu com gestores dos comandos

O policiamento nas divisas da Paraíba com o Rio Grande do Norte será reforçado nesta terça-feira (11), depois que mais de 40 presos fugiram da Cadeia Pública de Natal, capital potiguar. A medida inclui principalmente reforço na área do Litoral Norte paraibano e região de Santa Rita.

“Entramos em contato com a secretária de Segurança Pública daquele estado, Kalina Leite, confirmamos o reforço do efetivo na divisa e ainda solicitamos a lista dos presos que fugiram, assim como fotografias, e também nos colocamos à disposição para integrar forças na captura dos fugitivos”, explicou o secretário da Segurança e da Defesa Social da Paraíba, Cláudio Lima.

O Comandante-Geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, destacou que já se reuniu com os gestores do Comando Regional Metropolitano para reforçar o policiamento nas áreas do 7º Batalhão de Polícia Militar de Santa Rita e 2ª Companhia Independente de Mamanguape, a fim de intensificar as estratégias de trabalho.

“Inicialmente nós reforçamos com uso dos efetivos das Forças Táticas dessas unidades, com suporte do Bope para estabelecer respostas imediatas, e também Batalhão de Trânsito, por meio da Companhia de Polícia Rodoviária. As agências de Inteligência das Forças de Segurança também estão interligadas para buscar informações que nos conduzam a prisões”, frisou Euller Chaves. 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.