Vida Urbana

Polícia prende suspeitos de integrar a 'Gangue da marcha ré' em Campina Grande

Quatro homens e três adolescentes foram detidos quando se preparavam para roubar um estabelecimento em Queimadas.




Materiais apreendidos com os suspeitos que foram detidos (Foto: Divulgação/PM)

A Polícia Militar prendeu na madrugada desta terça-feira (24) quatro homens e apreendeu três adolescentes suspeitos de participar da ‘gangue da marcha ré’. A prisão aconteceu nas proximidades do Departamento Estadual de Trânsito, no bairro das Malvinas, Campina Grande. Segundo a policia, os homens estavam se preparando para arrombar e roubar um estabelecimento da cidade de Queimadas.

O Comandante do Segundo Batalhão de Polícia Militar de Campina Grande, tenente-coronel Cristóvão Lucas, informou que a equipe da PM estava fazendo ronda na região quando avistou um veículo que havia sido roubado. Ao tentar fazer a abordagem no carro, os assaltantes dispararam contra a polícia, que revidou e acabou atingindo um dos homens que estava no veículo.
Os policias conseguiram êxito na ação e prenderam quatro homens e apreenderam três menores, todos estavam no veículo.  Segundo a polícia, os assaltantes disseram que iam roubar uma loja de celulares na cidade de Queimadas.
No carro foram encontradas duas armas, sendo uma calibre 12 e uma pistola de chumbinho, munições, máscaras e sacolas. Dois dos homens  presos já tinha cometido delitos quando menores de idade.
O assaltante baleado, Agapiton Mateus Valencia de Sousa de 18 anos foi socorrido e levado ao Hospital de Trauma de Campina Grande onde passa por procedimentos médicos.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.