Vida Urbana

Polícia prende acusado de estupro em CG

Prisão foi realizada por policiais das Delegacias de Infância e Juventude e de Repressão a Crimes contra a Infância e a Juventude.




A Polícia Civil prendeu um homem de 47 anos acusado de estuprar e engravidar uma adolescente de 13 anos de idade, em São José da Mata, distrito de Campina Grande. A prisão foi realizada por policiais das Delegacias de Infância e Juventude e de Repressão a Crimes contra a Infância e a Juventude. O crime aconteceu em junho de 2011.

De acordo com a delegada Alba Tânia, a vítima trabalhava como doméstica na casa do acusado, que era amigo da família da vítima. “Primeiro, ele teve uma relação com a irmã dessa adolescente, à época com 14 anos de idade, com quem teve um filho. Ele assumiu o filho dessa jovem, mas depois ele engravidou a de 13 anos, o que, nesta idade, já configura estupro de vulnerável, mesmo se a relação tivesse sido consensual”, explicou a delegada.

A denúncia só chegou à polícia em 2012, quando a gravidez já não podia mais ser escondida pela vítima que temia as ameaças feitas pelo acusado. O homem foi convocado várias vezes pela polícia e pelo Poder Judiciário para dar depoimento sobre o caso, mas nunca atendeu aos chamados.

A Vara da Violência Doméstica expediu o mandado de prisão contra o acusado no final de janeiro e ele foi preso no último sábado próximo de terreiro de umbanda que frequenta em São José da Mata


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.