Vida Urbana

Polícia Federal registra aumento de quase 180% em número de veículos recuperados na PB

Quantidade é maior que a observada no ano passado, inclusive durante o período de quarentena.




Um aumento de aproximadamente 179% na recuperação de veículos roubados ou furtados em rodovias federais paraibanas, foi registrado no três primeiros meses de 2020 pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no estado. Nos meses de janeiro e fevereiro, 7 veículos com ocorrência de roubo ou furto foram recuperados, enquanto no mesmo período de 2019, foram 24 veículos.

Em março, quando a Paraíba começou entrar em isolamento social por cona da pandemia do novo coronavírus e o fluxo de veículos e pessoas nas ruas diminuiu, a quantidade de veículos com ocorrência de rouba e furto recuperados pela PRF também aumentou, quando comparada com o mesmo período do ano passado. Entre os dias 16 de março e 7 de abril, 24 veículos foram recuperado, enquanto nos mesmos meses em 2019 foram recuperados 13 veículos. O aumento equivale a 84,6%.

A PRF lembra que os motoristas devem redobrar a atenção durante o período de quarentena nesta pandemia, já que o número de veículos e pessoas em circulação está menor, facilitando a prática de crimes, como roubos e furtos de carros. Em casos de emergência, a população pode entrar em contato com a PRF pelo dique 191, que funciona gratuitamente durante 24 horas.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.