Vida Urbana

Polícia Federal deflagra operação contra suspeitos de assalto a Correios

Ação acontece na cidade de Cabedelo e é resultado de uma investigação de dois meses.




A Polícia Federal deflagrou uma operação na manhã desta quarta-feira (14) tendo como alvo uma quadrilha suspeita de assaltos a Correios na Paraíba. Batizada de ‘Postal’, a operação cumpre 15 mandados na cidade de Cabedelo, na Grande João Pessoa, sendo 5 de prisão preventiva, 4 de prisão temporária e 8 de busca e apreensão.

Segundo a PF, os alvos da ação são responsáveis por crimes contra as agências dos Correios nas cidades de Boqueirão e Mulungu, no interior do Estado. A investigação realizada pela Delegacia Repressão a Crimes Patrimoniais da Polícia Federal no Estado da Paraíba, com o apoio da Delegacia de Polícia Federal em Campina Grande, Polícia Civil e 6º Companhia Independente de Polícia Militar em Cabedelo, iniciada há aproximadamente dois meses, revelou a atuação de um grupo de criminosos, baseados na cidade de Cabedelo, voltados para a prática do crime de roubo, mediante elevada utilização de violência.

Um total de 120 policiais participam da operação ‘Postal’. Os presos vão responder pelos crimes de roubo e associação criminosa.

Todas as informações da ação vão ser apresentados em uma coletiva de imprensa ainda nesta quarta-feira na sede da Superintendência da Polícia Federal na Paraíba.

(Atualizada às 8h40)


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.