Vida Urbana

Polícia Civil prende mais 3 pessoas e apreende 7 quilos de cocaína transportados pelos Correios

Ação faz parte da 2ª fase da Operação Conexão Acre, que investiga o tráfico de drogas por encomendas.




Foto: Divulgação/Polícia Civil

Ao menos três pessoas foram presas e 7 quilos cocaína apreendidos nesta sexta-feira (18), no bairro do Valentina Figueiredo, em João Pessoa, pela Polícia Civil da Paraíba. A ação é um desdobramento da segunda fase Operação Conexão Acre, que investiga o tráfico de drogas por meio dos Correios.

Esta fase da operação foi deflagrada pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes de João Pessoa (DRE/JP), em parceria com a Polícia Civil do Acre, para desarticular um grupo suspeito de traficar os entorpecentes via Correios.

Segundo a Polícia Civil, a droga estava escondida dentro de embalagens de mercadorias enviadas pelos Correios, e foi descoberta por policias que, em seguida, realizaram monitoramento para chegar ao destinatário final.

O delegado responsável, Bruno Victor, informou os suspeitos eram pagos com R$ 1 mil para fornecer seus próprios endereços e receber as encomendas, ou seja, as drogas enviadas pelos Correios para, em seguida, serem distribuídas aos integrantes da quadrilha.

“A droga vem do Acre e o distribuidor é o mesmo. Por isso, acreditamos que todos são integrantes de um mesmo grupo criminoso “, explicou o delegado.

Entre os presos, estão dois homens e uma mulher. Além deles e dos 7 quilos de cocaína apreendidos, cerca de R$ 2 mil e uma balança de precisão foram também apreendidos pela polícia na ação. As pessoas presas serão interrogadas e apresentadas à Justiça, e devem ser encaminhadas a um presídio de João Pessoa.

Ao todo, oito pessoas foram presas e 21 quilos de cocaína apreendidos em João Pessoa, por meio da Operação Conexão Acre.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.