Vida Urbana

PMJP e Sintem negociam reajuste dos professores

Após reunião sindicato enviou  proposta de reajuste salarial dos docentes ao prefeito Luciano Agra, para assegurar piso nacional.




A secretária de Administração Laura Farias, esteve reunida ontem com a secretária de Educação e Cultura, Ariane Sá, o chefe de gabinete da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), Raoni Mendes, o vereador Benilton Lucena, os representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Município de João Pessoa (Sintem-JP) Daniel de Assis e Nelson Nunes, além da assessora técnica da administração, Rejane Figueiredo.

Em pauta, o novo reajuste salarial para os professores efetivos da rede municipal de ensino que são mais de dois mil docentes das escolas municipais e dos Centros de Referência em Educação Infantil (Creis). O presidente do Sintem analisou como positivo esse primeiro encontro. "A proposta encaminhada é para que venha a garantir o piso nacional salarial dos professores. Nós agora esperamos avançar nas negociações”.

A proposta do sindicato foi encaminhada para o prefeito Luciano Agra para ser analisada. "Ouvimos a proposta do Sintem. Mas, é preciso que se faça a repercussão porque não é só o piso, temos também alguns casos dentro do grupo da Educação que vai também junto com o salário mínimo", disse Laura Farias.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.