Vida Urbana

Plano de Cargos e Carreiras da Polícia Civil é votado até terça

Lei Orgânica começou a ser elaborada em 2007. Votação deve ser agilizada para evitar paralisação da Policia Civil.



Secom-PB
Secom-PB
Secretários se reúnem para discutir votação da Lei Orgânica

Da Redação
Com informações da Secom/PB

Após o anúncio feito pelos Policiais Civis de paralisação por 24 horas para a próxima quarta-feira (30), os secretário da Segurança, Eitel Santiago de Brito Pereira, e o secretário da Administração, Gustavo Nogueira, se reuniram para discutir o que falta para que a Lei Orgânica da Polícia Civil seja colocada em votação na Assembléia Legislativa. Segundo Eitel, o chefe da Administração garantiu que o projeto estará nas mãos dos deputados estaduais até a próxima terça-feira (29).

A reunião, que aconteceu na quinta-feira (24), teve o objetivo de agilizar o processo de apreciação do projeto. A elaboração da Lei Orgânica começou ainda em 2007, antes da deflagração da greve realizada pelos servidores no ano passado. No final do movimento, o acordo entre servidores e Governo incluiu a votação desse projeto na AL, garantido aos servidores que a carreira da Polícia Civil seria estruturada.

O presidente da AspolPB, Flávio Moreira, mencionou na quinta-feira que a paralisação pode ser evitada caso o Governo entregue o texto do Plano à categoria e encaminhe o documento para votação da Assembléia Legislativa.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.