Vida Urbana

Pessoenses e turistas vão à praia no feriado natalino

O Corpo de Bombeiros esteve presente nas principais praias para dar segurança aos banhistas e evitar acidentes.




Após as chuvas da véspera natalina, o feriado do Dia de Natal em João Pessoa foi de sol. As chuvas da quinta-feira ainda apareceram com leves pancadas na madrugada de ontem, mas a manhã chegou sem precipitações. Para aproveitar o dia de sol, calor e a data especial, muitas pessoas foram à orla da capital. Além das famílias que aproveitaram o dia, muitos comerciantes comemoram e aproveitaram a oportunidade de garantir uma renda extra no período natalino. O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBM-PB), através do Batalhão de Busca e Salvamento, também esteve presente nas principais praias para dar segurança aos banhistas e evitar acidentes.

Nas praias de Manaíra e Bessa, a movimentação foi tímida. Já em Cabo Branco e Tambaú as areias estavam lotadas. Com sete meses de idade, a pequena Elisa aproveitou o dia de sol para dar o primeiro mergulho no mar. Foi ontem, pela primeira vez, conhecer a praia. Acompanhada dos pais e tios, a pequena aproveitou a areia e as águas claras. “Viemos curtir e trazer a minha filha para conhecer o mar. Se não tivesse feito sol hoje, teríamos que ter esperado o final de semana”, contou Giovane da Costa, operador de marketing, 24 anos.

Já Rodolfo Alves, 30 anos, trabalha há seis anos no mesmo local e revela que em todos os feriados está com sua barraca na praia, até no Natal e Réveillon, período de maior circulação de pessoas. “Choveu muito na véspera de Natal e espantou as pessoas, mas a partir de hoje (ontem) acredito que vai fazer sol. Esperamos faturar bastante até o ano-novo”, contou.

Em outro trecho de Tambaú, uma família pernambucana veio passar o Natal em João Pessoa com familiares. “Se tivesse chovendo iríamos voltar a Recife sem conhecer essa praia. Vim com minha irmã, filha, genro e sobrinha”, mencionou a esteticista Joelma Silva, 46 anos.
Outra turma do estado de Pernambuco que resolveu vir a João Pessoa no Natal e curtir o feriado foi a auxiliar administrativo Suely Barbosa e a filha. “Estamos curtindo bastante e é bom porque nem tem pouca e nem muita gente, está muito agradável”, frisou.

A funcionária pública Daniela de Lima Menezes, 32 anos, está turistando em João Pessoa desde o último dia 5. Para ela foi uma surpresa as chuvas dos últimos dias, pois desde que chegou já estava acostumada com o calor. Ela aproveitou a brecha de sol para ir  até a praia de Tambaú e conhecer o local. “Meu pai mora aqui, mas eu nunca tinha vindo. Achei as praias lindas”, frisou.

BOMBEIROS
O Batalhão de Busca e Salvamento não registrou nenhuma ocorrência de afogamento nos dias 24 e 25 e permaneceram com sete postos distribuídos nas praias do Seixas, Bessa, Tambaú, Praia do Sol, Gramame Sul, Coqueirinho e Praia Bela.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.