Vida Urbana

Pesquisador que idealizou o 'Monitora Covid-19' morre por coronavírus, em JP

Fábio atuou como colaborador do Consórcio Nordeste, onde idealizou o aplicativo.




Fábio atuou como colaborador do Consórcio Nordeste, onde idealizou o aplicativo. Foto: Novetech/Arquivo

Idealizador do aplicativo ‘Monitora Covid-19’, o pesquisador Fábio Tadeu Alcântara Guimarães morreu aos 47 anos, vítima do novo coronavírus. Nascido em João Pessoa, ele estava internado em um hospital particular da capital e morreu no último sábado.

Fábio era diretor de tecnologia da empresa Novetech e colaborador do Consórcio Nordeste, onde idealizou e desenvolveu o aplicativo ‘Monitora Covid-19’. “Era uma pessoa alegre de um coração enorme, sempre tratou seus funcionários com respeito. Trabalhou incansavelmente no combate ao Covid-19 sempre na linha de frente”, disse o diretor técnico comercial da Novetech, Antônio Carlos.

A morte de Fábio causou comoção nas redes sociais. O médico e cientista Miguel Nicolelis, coordenador do Consórcio, se manifestou e prestou solidariedade à família e amigos de Fábio. Segundo ele, desde o início da pandemia, o amigo esteve na dianteira do fronte de combate e, graças ao pesquisador, muitas vidas foram salvas no Nordeste.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.