Vida Urbana

Peixes distribuídos durante a Semana Santa são jogados em área verde, em Monteiro

Prefeitura fala em “pessoas infiltradas” e diz que foram encontrados dez peixes.




Sacola com a identificação da Prefeitura de Monteiro e peixes foram jogados em área verde. Foto: Reprodução

Imagens que estão circulando nas redes sociais nesta sexta-feira (10), mostram que peixes e sacolas plásticas com a identificação da Prefeitura de Monteiro, no Cariri da Paraíba, foram jogados de maneira irregular em uma área verde. Em um dos vídeos, um homem narra que o pescado foi distribuído para a população, para ser consumido durante o feriado da Semana Santa, mas que pessoas ligadas à Prefeitura teriam jogado parte dos peixes no meio ambiente.

“Isso é bonito, não é? A um funcionário, eles [Prefeitura de Monteiro] não dão, mas olhe o que fizeram”, diz um homem, que pelo vídeo, mostra que está conversando com outro homem, gravando as imagens do crime ambiental.

Procurada pelo JORNAL DA PARAÍBA, a Prefeitura de Monteiro informou que está distribuindo três toneladas de peixes desde a quinta-feira (9) e atribuiu a prática do crime a “pessoas infiltradas”. A assessoria de comunicação afirmou que esteve no local onde foram jogados aproximadamente dez peixes, que fica na saída para o município de Sertânia, em Pernambuco.

A assessoria de comunicação também afirmou que a Prefeitura de Monteiro repassou uma orientação para que, pela quantidade de pescado, caso alguma parte do produto esteja estragada, será retirada e enterrada em local adequado.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.