Vida Urbana

Pedalada Rosa acontece neste domingo em Campina Grande

Percurso tem 22 km e percorre as principais ruas e avenidas da cidade.




Ação acontece em prol do Outubro Rosa – Foto: Divulgação PMCG

Na manhã deste domingo (27) acontece em Campina Grande a II Pedalada Rosa, um passeio ciclístico promovido pela Prefeitura Municipal da cidade em parceira com a Ong MOPE. O percurso possui aproximadamente 22 km e tem como objetivo alertar as mulheres sobre a importância da prevenção do Câncer de Mama, em alusão à campanha Outubro Rosa.

O passeio terá início às 7h, com um alongamento feito pela equipe do Mexe Campina na sede da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP). Em seguida, as principais ruas e avenidas da cidades vão ser percorridas, e posteriormente haverá uma confraternização entre os participantes, com mesas de frutas, sorteio de brindes, apresentação cultural e oficina de reparos de bicicletas.

A ação tem como objetivo motivar as mulheres a pedalar e cuidar da saúde, além de promover uma experiência de lazer da população junto aos grupos ciclísticos da cidade, como o Pedala Campina Girls e a União de Mulheres Ciclistas de Campina Grande. Homens poderão participar, apenas, acompanhados de suas familiares ou amigas.

De acordo com o planejamento operacional da STTP, o percurso do passeio terá 22km e contará com o apoio da Ciclomob. Trechos importantes, como a Rua Manoel Tavares e a Avenida Canal, fazem parte do planejamento da Pedalada Rosa. O percurso completo pode ser conferido no site da STTP. 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.