Vida Urbana

PC prende 9 pessoas e apreende 34 explosivos e munições em Campina Grande

Grupo é acusado de levar cofre e incendiar supermercado no bairro da Liberdade.




A Operação Borracha, deflagrada nesta terça-feira (26) pela Polícia Civil, prendeu nove pessoas e apreendeu 34 artefatos explosivos e dez munições calibre 12, em Campina Grande. Os mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça foram cumpridos pelos agentes da Delegacia Especializada de Crimes Contra o Patrimônio (DRF-CG).

Os presos são suspeitos de envolvimento com vários furtos e roubos na região. Entre as ações criminosas atribuídas ao grupo, está o ataque a um supermercado no bairro da Liberdade, que foi incendiado após um grupo armado ter tentado roubar o cofre do estabelecimento, em dezembro do ano passado.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, outra ação foi praticada em fevereiro deste ano contra uma transportadora de mercadorias, quando foram subtraídos mais de 700 aparelhos celulares.

Todo o material apreendido, nesta terça-feira, e as pessoas presas foram conduzidos para a Central de Polícia de Campina Grande. Nesta quarta-feira, delegados concedem entrevista coletiva, na Central de Polícia, para informar detalhes sobre a ação, às 10h desta quarta-feira (27).


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.