Vida Urbana

Patrimônio histórico desaba em cima de carro no Varadouro

Lateral do prédio onde funcionava o casarão Brasília Luxo desmorona em cima de uma caminhonete nesta manhã de quarta-feira (8). Não houve vítimas.




Da Redação

A lateral de um prédio pertencente ao patrimônio histórico, no bairro do Varadouro, desabou na manhã desta quarta-feira (8), por volta das 10h30, próximo à feira de carros usados. Os destroços esmagaram uma caminhonete que estava estacionada no local. Bombeiros e Defesa Civil foram acionados e alertam para novos riscos de desabamento.

O prédio já pertenceu ao antigo Casarão Brasília Luxo e no local, hoje, funciona a ‘Oficina do Edinho’. No momento do desabamento, não havia carros no interior do recinto e os detritos não fizeram vítimas.

No entanto, quando a parede ruiu e tombou para o lado, atingiu uma caminhonete Peugeot  de um cliente que há pouco tempo tinha estacionado o carro para realizar manutenções no veículo. O estado do carro já foi avaliado como perda total.

O risco, no entanto, ainda continua. Outras paredes ameaçam desmoronar e atingir postes que sustentam cabos de alta tensão, o que pode acarretar a falta de energia elétrica por toda região durante boa parte desta quarta-feira.

A área está isolada e uma retroescavadeira já está sendo levada para retirar os destroços e derrubar o restante das paredes que ameaçam ir ao chão.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.