Vida Urbana

Parque Zoobotânico Arruda Câmara vai funcionar no Carnaval

Bica, que fica aberta das 8h às 17h, será fechada apenas na quarta-feira de cinzas (10) para manutenção.



Divulgação
Divulgação
Parque possui área extensa, com resquícios de Mata Atlântica, e espaços propícios para piquenique

O Parque Zoobotânico Arruda Câmara, mais conhecida como a Bica, estará funcionando, em seu horário normal, durante todo o feriado de Carnaval. O parque será fechado apenas na quarta-feira de cinzas (10) para manutenção.

“A Bica será talvez a melhor opção para aqueles que não gostam de folia aqui em João Pessoa. Além de contemplar a natureza com tranquilidade, o visitante pode se divertir passeando de trenzinho, de quadriciclo, de pedalinho, além de poder observar os animais. Lazer garantido por um preço acessível a todos”, afirmou o diretor da Bica, Jair Azevedo.

O parque possui área extensa, com resquícios de Mata Atlântica, e espaços propícios para piquenique, além de parquinho infantil e quiosques. O zoológico do parque abriga mais de 500 animais, entre araras, elefante, onças, leões, jacarés e gaviões em recintos padronizados de acordo com a legislação em vigor.

No local, foi reaberto recentemente o Orquidário Lauro Pires Xavier, que conta com 15 variações de orquídeas, além de plantas exóticas, carnívoras, bonsais, cactos e ervas aromáticas. Existem também orquídeas para exposição e também para comercialização.

O parque está situado na Avenida Gouveia Nóbrega, s/n – Róger, aberto de terça a domingo, das 8h às 17 horas (bilheteria até às 16h). O ingresso custa R$ 2,00 por pessoa. Crianças até sete anos e idosos não pagam. 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.