Vida Urbana

Parque Arruda Câmara funciona normalmente neste feriado

Espaço funciona de terça a domingo, com o ingresso ao valor de R$ 1 por pessoa. Crianças até 7 anos e idosos não pagam.



Alberi Pontes
Alberi Pontes
Bica conta com uma área verde de cerca de 26,8 hectares e 500 animais silvestres

 

Nesta quarta-feira (5), feriado do aniversário de 430 anos da cidade de João Pessoa, o Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica) estará aberto para visitação do público em seu horário normal, das 8h às 17 horas, com bilheteria funcionando até às 16h.

Com uma área verde de cerca de 26,8 hectares, o parque conta com um espaço de lazer para aqueles que buscam um lugar para recreação junto à natureza, onde o visitante tem a oportunidade de percorrer trilhas e alamedas com árvores seculares, de grande porte, como jequitibás e mungubas, remanescentes da Mata Atlântica. Os visitantes ainda podem ver de perto cerca de 500 animais silvestres e selvagens, entre felinos, aves e répteis.

Os animais acolhidos na Bica foram todos encaminhados pelo Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) ou através de intercâmbio com zoológicos nacionais. Estes são alojados em recintos que reproduzem, na medida do possível, o habitat natural de cada espécie, buscando uma melhor adaptação do animal ao cativeiro.

O Parque Zoobotânico Arruda Câmara está situado na Avenida Gouveia Nóbrega, s/n, bairro do Roger. O espaço funciona de terça a domingo, com o ingresso ao valor de R$ 1,00 por pessoa. Crianças até 7 anos e idosos não pagam.

 

 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.