Vida Urbana

Paraibano encara fila até para comer

Quem precisa do restaurante popular de João Pessoa fica em fila debaixo do sol de meio-dia.




Enfrentar fila para comer é uma realidade para muitos trabalhadores de baixa renda em João Pessoa. Exemplo deles é o condutor de veículos Elcides Rosendo de Sousa, que todos os dias, debaixo do sol do meio-dia desafia a fila indiana de vários metros que se arma em frente ao restaurante popular de João Pessoa, que serve refeições de baixo custo.

“É a sina do brasileiro ter que enfrentar fila para tudo. Tenho que enfrentar para coisa ruim, como pagar as contas, também para o meu trabalho, porque nada pior do que as filas dos engarrafamentos. A fila para comer é melhor porque pelo menos tenho uma boa recompensa que é uma comida boa sem gastar muito”, comenta.

Segundo a Lei das Filas, os estabelecimentos que não cumprem a obrigação legal são penalizados com uma advertência por escrito e depois multa, que será dobrada após a quinta reincidência. A quarta penalidade será a suspensão do alvará de funcionamento.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.