Vida Urbana

Paraíba vai contar com voo internacional a partir de julho

Acordo foi assinado na última terça (7) pelo governador Ricardo Coutinho.




A Paraíba vai passar a contar, a partir de julho, com um voo internacional semanal, saindo do Aeroporto Castro Pinto para Buenos Aires, na Argentina. O convênio entre o governo e a Gol Linhas Aéreas, responsável pelo voo, foi assinado na última terça-feira (7).

Com o acordo, o Castro Pinto vai oferecer, a partir de julho deste ano, o primeiro voo regular internacional. O voo será aos sábados com capacidade para 170 pessoas. O último voo internacional realizado no Aeroporto Castro Pinto ocorreu em setembro de 2001, com destino a Portugal.

As negociações com a Gol Linhas Inteligentes começaram em 2011, por determinação do governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB). Para viabilizar o voo, o governo reduziu para 6% a alíquota de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) incidente no combustível de aviação.

"Dos cerca de 6 milhões de turistas que visitam o país, 2 milhões são argentinos e queremos que eles cheguem cada vez mais na Paraíba. Estamos com mais esta porta aberta para a ampliação da capacidade turística paraibana”, destacou Ricardo.

Em contrapartida, a companhia aérea irá iniciar a operação internacional, além de ampliar o número de voos de João Pessoa para outras capitais, principalmente, São Paulo. Haverá uma série de ações promocionais do ‘Destino Paraíba’ na Argentina. Inclusive, uma equipe de reportagem da revista de bordo da Gol deverá vir a João Pessoa produzir uma matéria mostrando os principais roteiros pelo Estado.

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) afirmou que o Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, na Grande João Pessoa, conta com a infraestrutura necessária para atender as operações internacionais que serão iniciadas pela Gol Linhas Aéreas Inteligentes, a partir de julho. 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.