Vida Urbana

Paraíba tem redução de mais de 2,7 mil empregos formais em fevereiro

A redução chega a quase 6 mil vagas de emprego no meses de janeiro e fevereiro.




Vagas de trabalho

Divulgação

O estado da Paraíba perdeu 2.758 vagas de emprego com carteira assinada em fevereiro de 2018, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados nesta sexta-feira (23) pelo Ministério do Trabalho.

O setor que teve maior baixa foi a Indústria de Transformação, que perdeu 3.009 vagas, seguido pela agropecuária, com uma queda de 1.840 postos de trabalho. Em contra partida, houve um crescimento no número de empregos no setor de Serviços, com novo 1.822 postos de trabalho. O Comércio apresentou um crescimento mais moderado, com 296 novos empregos.

Durante o ano de 2018, houve uma diminuição de 5.950 postos de emprego formal na Paraíba. Porém, quando comparado aos últimos 12 meses, a redução foi de 2.014 vagas.

Apesar dos números negativos, a capital paraibana criou 1.987 novos postos de trabalho formal no mês de fevereiro. Já Santa Rita mostrou um cenário contrário, com um saldo de 1.593 vagas negativas.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.