Vida Urbana

Paraíba tem quatro pacientes internados em UTI e monitora 17 casos suspeitos, em seis cidades

Secretaria de Estado da Saúde registra 228 notificações e um caso confirmado.




Paraíba tem quatro pacientes internados em UTI e monitora 17 casos suspeitos, em seis cidades. Foto: Marco Santos/Sespa

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) tem monitorado a situação de quatro pacientes que estão em unidades de terapia intensiva (UTI), na Paraíba. Ao todo são 17 pessoas internadas, com suspeita de coronavírus. De acordo com os dados do último boletim, divulgado na noite deste sábado (21), até o momento já foram registradas 228 notificações no estado.

Os 17 pacientes estão internados em unidades de saúde de João Pessoa (10), Campina Grande (2), Cajazeiras (2), Monteiro (1), Patos (1) e Sousa (1). Destes, quatro estão em UTI, sendo três em hospitais privados.

Neste sábado (21), a Secretaria de Saúde do Governo da Paraíba anunciou a compra de R$ 36 milhões em Equipamentos de Proteção Individual (EPI), para os profissionais da área que estão na linha de frente, no combate à proliferação do novo coronavírus. Os recursos também servirão para adquirir equipamentos para as unidades hospitalares, como leitos para internação e itens para a ampliação de testagens em vírus respiratórios.

A Paraíba conta com 205 hospitais e mais de 8 mil leitos, sendo 6 mil destes públicos, conforme o secretário executivo de Gestão de Rede de Unidades de Saúde da Paraíba, Daniel Beltrammi. O governador João Azevêdo (Cidadania) também anunciou a instalação de 300 leitos de UTI, para atender os casos de coronavírus.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.