Vida Urbana

Paraíba tem quase 50 pacientes internados com suspeita de infecção por coronavírus

Estado tem 10 casos confirmados de Covid-19, e outros 303 casos suspeitos já foram descartados.




Foto: Marco Santos/Governo do Pará

O número de pacientes internados na Paraíba com suspeita de infecção pelo novo coronavírus subiu para 49, conforme boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde no início da noite desta sexta-feira (27). Até o momento, o estado tem 10 casos confirmados de Covid-19, e já descartou outros 303 casos suspeitos. Nenhuma morte em decorrência do novo coronavírus foi registrada na Paraíba.

De acordo com a SES, dos 49 pacientes internados com suspeita de coronavírus na Paraíba, 34 estão em leitos regulares e 15 estão em leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI). Neste último comunicado, a SES não detalha os municípios onde os pacientes estão internados, mas na quinta (26), a Secretaria havia informado que os suspeitos estavam em leitos de unidades hospitalares nos municípios de Campina Grande, Sousa, Patos, Cajazeiras, Piancó e João Pessoa. Com um total de 33 internados, sendo 12 em UTI.

Nas amostras de exames realizadas hoje (27) no Laboratório Central de Saúde Pública da Paraíba (Lacen-PB) e no Instituto Evandro Chagas, 76 deram negativos para Covid-19, e 4 deram positivo. A última notificação confirmada pela SES foi registrada em uma mulher, de 38 anos, que mora em João Pessoa e segue em isolamento domiciliar, sendo monitorada pela vigilância municipal.

 

Outros casos

 

A Secretaria de Estado da Saúde confirmou o primeiro caso de coronavírus em Campina Grande na manhã desta sexta (27). O paciente possui 42 anos, foi atendido numa clínica particular da cidade, passou por exames e segue em isolamento domiciliar. O prefeito Romero Rodrigues chegou a confirmar um segundo caso de infecção por coronavírus na cidade, mas desta vez, a paciente está com o Corona NL-63, que tem menor gravidade e n~ão provoca a Covid-19. As informações foram complementadas, posteriormente, no perfil do gestor.

O presidente do Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB), Roberto Magliano, de 56 anos, revelou nesta sexta-feira (27) que ele é um dos três novos casos contabilizados pela Secretaria de Estado da Saúde que deram resultado positivo para o novo coronavírus (Covid-19). Em relato pessoal, divulgado pelo CRM-PB através de comunicado, o médico Roberto Magliano conta que foi testado no último 16 de março para a Covid-19. Ele está no 12º dia de isolamento, em recuperação, estado geral bom, lúcido, sem febre, respiração e saturação, medidas pela oximetria, normais.

Já os primeiros casos confirmados no Estado foram de uma mulher de 31 anos, residente em João Pessoa com histórico de viagem para São Paulo no dia 14 de março, um homem de 60 anos, da cidade de Igaracy, no Sertão paraibano; e de outro homem, também de 60 anos, de João Pessoa, com histórico de viagem para a Europa.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.