Vida Urbana

Secretaria de Saúde confirma primeira morte por coronavírus na Paraíba

Paciente morava em Patos, mas estava internado no Hospital Clementino Fraga, em João Pessoa.




Coronavirus

A Secretaria de Estado de Saúde da Paraíba (SES) confirmou na tarde desta terça-feira (31) a primeira morte em decorrência de infecção pelo novo coronavírus na Paraíba. De acordo com a SES, o paciente era um homem de 36 anos de idade, que morava no município de Patos, no Sertão do estado, e estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Clementino Fraga, em João Pessoa. O paciente havia testado positivo para Covid-19 na segunda-feira (30).

Ao todo, a Paraíba possui 14 mortes suspeitas de serem decorrentes do novo coronavírus em investigação. Uma delas é a do publicitário Mateus Zerbone Carlos, filho do empresário Eduardo Carlos, presidente da Rede Paraíba de Comunicação, ocorrida na segunda-feira.   O teste dele deu um resultado “inconclusivo” e foi encaminhado para o Instituto Evandro Chagas, em Belém do Pará, para realização de exames para outros tipos de vírus e contraprova. Ainda de acordo com a SES, a previsão é de que o resultado saia em 10 dias.

Até às 15h desta terça-feira (31),  a Paraíba contabiliza 17 casos de coronavírus.

 

Outros casos

 

Também na segunda-feira (30), duas mulheres morreram no Hospital Regional de Pombal, no Sertão paraibano, com suspeita de infecção pelo novo coronavírus (Covid-19). De acordo com secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, até a manhã desta terça-feira (31), outras 12 mortes na Paraíba seguiam sob investigação da Secretaria de Estado da Saúde (SES) para confirmação de Covid-19.

Segundo informações repassadas pela SES, as duas mulheres, que eram idosas, foram submetidas a coleta das amostras para análise do novo coronavírus. As duas vítimas estavam internadas em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital. Os exames das idosas foram enviados ao Laboratório Central da Paraíba (LACEN-PB), e a Secretaria de Estado da Saúde aguarda os resultados.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.