Vida Urbana

Paraíba tem 21 casos descartados de Coronavírus e segue com 206 em investigação

Dentre os casos investigados estão as quatro mortes suspeitas de covid-19.




Foto: Marco Santos/Governo do Pará

A Paraíba descartou mais 21 casos suspeitos do novo coronavírus (Covid-19), conforme informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgadas na noite desta segunda-feira (23). Com isso, até o momento, são 269 notificações registradas. desse total, há 206 casos suspeitos em investigação, inclusive as quatro mortes de casos notificados pela SES.

Até o momento também 61 casos suspeitos já foram descartados e dois casos foram confirmados para Covid-19 na Paraíba.

Ainda conforme o boletim, a Paraíba tem 25 pessoas internadas em hospitais com suspeita de Covid-19, sendo 11 delas internadas em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) – seis em hospitais privados – e outras 15 em internação em leito regular em hospitais de João Pessoa, Cajazeiras, Sousa e Campina Grande.

 

Novos leitos

 

O Governo do Estado e a Prefeitura de João Pessoa anunciaram novas medidas de prevenção e combate ao novo coronavírus na noite deste sábado (21). Entre as medidas anunciadas no sábado pelo governador João Azevêdo (Cidadania), estão os 300 novos leitos de UTI, incluindo respiradores artificiais, equipamento essencial no tratamento de pacientes graves da Covid-19.

O investimento apenas em leitos será de R$ 30 milhões e vai reforçar a rede hospitalar, que já reservou 270 leitos de enfermaria e 90 leitos de UTIs, anunciados no Plano de Contingenciamento.

Já o prefeito Luciano Cartaxo anunciou que o Hospital de Traumatologia e Ortopedia da Paraíba (HTOP), em Tambiá, e o Hospital 13 de Maio, no Jardim 13 de Maio, serão reestruturados pela Prefeitura de João Pessoa, tornando-se aptos para receber pacientes em casos de necessidade.

 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.