Vida Urbana

Paraíba registra cinco novos casos de Covid-19 e total de infectados sobe para 41

Conforme a SES, o município de Santa Rita, na grande João Pessoa, registrou os primeiros casos da doença.




Coronavirus

A Paraíba registrou cinco novos casos de infecção por coronavírus nesta terça-feira (7), nos municípios de João Pessoa (3) e Santa Rita (2), conforme o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (SES). Agora, o estado soma 41 casos confirmados de Covid-19 e 4 mortes em decorrência da doença. Outros 1.091 casos suspeitos continuam sendo investigados, e 649 já foram descartados.

De acordo com a SES, os primeiros casos de coronavírus do município de Santa Rita foram registrados em uma mulher de 27 anos de idade e um homem de 30 anos de idade. Os dois seguem em isolamento domiciliar acompanhado pela Vigilância Municipal. Já em João Pessoa, os três novos pacientes com Covid-19 são um homem de 41 anos, e duas mulheres de 38 e 71 anos de idade. Os três pacientes seguem em isolamento domiciliar acompanhado pela Vigilância Municipal.

Dos 41 casos de Covid-19 confirmados na Paraíba, 3 estão hospitalizados, sendo 1 deles em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 2 em leitos de isolamento, 11 já se recuperaram e 23 seguem em isolamento domiciliar. A SES investiga, ainda, 20 mortes suspeitas de terem acontecido em decorrência de infecção pelo novo coronavírus.

Dos casos suspeitos, 25 pacientes estão internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e 107 em leitos de isolamento, seguindo em investigação para Covid-19. Os demais casos hospitalizados e com resultado não detectável seguem em investigação para outros vírus.

Até o momento, portanto, os casos confirmados de coronavírus na Paraíba estão distribuídos por 9 municípios: João Pessoa (30), Campina Grande (3), Cabedelo (1), Junco do Seridó (1), Patos (1), Serra Branca (1), Sousa (1), Igaracy (1) e Santa Rita (2).

 

Outros casos

 

A última morte em decorrência da Covid-19 confirmada foi de uma idosa de 88 anos, moradora de João Pessoa, que estava internada na UTI de um hospital privado. O diagnóstico dela tinha sido confirmado no dia 02 de abril. A morte dela aconteceu na noite do sábado (4).

Na noite do sábado (4), um terceiro caso havia sido confirmado no estado. Trata-se de uma idosa de 88 anos, que estava internada na UTI de hospital privado na capital. Seu diagnóstico foi confirmado no último dia 02 de abril.

 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.