Vida Urbana

Paraíba registra 90 novos casos de Covid-19 e total de infectados chega a 633

Número de mortes também aumentou para 53, e 38% dos leitos de UTI disponíveis estão ocupados.




Foto: Ethan Miller / Getty Images via AFP

A Paraíba registrou nesta segunda-feira (27) a maior quantidade de casos de Covid-19 em um único dia, chegando a novas 90 confirmações da doença. Segundo o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (SES), também foram confirmadas mais três mortes pelo novo coronavírus, e a quantidade de municípios com casos confirmados de infecções passou para 40. Até o momento, portanto, a Paraíba soma 633 casos e 53 mortes em decorrência do novo coronavírus.

Segundo a SES, as três mortes foram registradas em moradores dos municípios de Boqueirão, Santa Rita e Mari. O paciente de Boqueirão tinha 54 anos de idade, era tabagista, estava internado em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Campina Grande, e faleceu no domingo (26). Já em Santa Rita, a morte foi de uma idosa de 72 anos de idade, que era hipertensa e diabética e estava internada num hospital público. Ela não resistiu e morreu nesta segunda (27).

A primeira morte por Covid-19 no município de Mari também foi de uma mulher idosa, de 72 anos de idade. Ela era portadora de obesidade e transtornos psiquiátricos,e faleceu no último dia 24 de abril. O material para testagem foi coletado pelo Serviço de Verificação de Óbitos, e o resultado só saiu nesta segunda-feira (27).

Todos os casos de Covid-19 confirmados até agora na Paraíba estão distribuídos em 40 municípios do estado. São eles: João Pessoa (410); Campina Grande (42); Santa Rita (47); Cabedelo (22); Sapé (18); Bayeux (17); Patos (12); Sousa (06); Cajazeiras (4); Conde (5); Junco do Seridó (3); Guarabira (3); São João do Rio do Peixe (5); Pombal (2); Itapororoca (3); Itabaiana (2); Pedras de Fogo (3); Serra Branca (1); Riachão do Poço (1); São Bento (4); Congo (1); Queimadas (1); Bom Jesus (1); Cruz do Espírito Santo (3); Igaracy (1); Alagoa Grande (1); Barra de São Miguel (1); Alagoa Nova (1); Coremas (1); Taperoá (1); Brejo Do Cruz (1); Caaporã (1); Coxixola (1); Boqueirão (1); Areia (1); Marizópolis (1), Gurinhém (1), Esperança (2), Lagoa Seca (1), Mari (1).

Ainda conforme a SES, a Paraíba já descartou 1482 casos suspeitos de infecção pelo novo coronavírus, e dos 633 pacientes infectados, 119 se recuperaram. No momento, 38% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) disponíveis Plano Estadual de Contingência para Covid-19 no estado estão ocupados.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.