Vida Urbana

Paraíba registra 300 novos casos e passa de 13 mil registros de Covid-19

Segundo a Secretaria de Saúde, são 360 mortes no estado.




Foto: Thilo Schmuelgen/Reuters

Com 300 novas confirmações, a Paraíba ultrapassou a marca de 13 mil casos de Covid-19, neste domingo (31). De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), também foram notificadas 14 mortes pelas doença em 24 horas. Agora, a Paraíba tem um total de 13.162 casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus e 360 mortes. 

O número de 300 casos é bem abaixo do que vinha sendo registrado durante os últimos dias. No entanto, a SES ressaltou que isso não significa uma redução dos casos no estado. Todos os sistemas de vigilância dependem da operacionalização dos profissionais da atenção primária, das Secretarias Municipais de Saúde, das uinidades de pronto tendimento e dos hospitais, e alguns não trabalham no fim de semana. 

Os casos confirmados agora estão em 194 dos 223 municípios paraibanos, uma a mais do que no sábado (30). Os maiores registros estão em João Pessoa (3959), Campina Grande (1519), Cabedelo (750),  Santa Rita (583), Guarabira (565) e Patos (565).

As 14 mortes registradas neste domingo aconteceram em cinco cidades. Campina Grande teve cinco registros; João Pessoa registrou quatro óbitos; Santa Rita e Cruz do Espírito Santo tiveram dois cada; e Remígio registrou uma morte. 

Segundo a Secretaria de Saúde, a ocupação de leitos de UTI em todo o estado é de 72%. Levando em conta apenas os leitos de UTI para adultos na Região Metropolitana de João Pessoa, 91% estão ocupados. Em Campina Grande, estão ocupados 63% de leitos de UTI adulto. No Sertão, 65% dos leitos de UTI estão ocupados. Apenas, 43,5% da população seguiu a recomendação de Isolamento Social.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.