Vida Urbana

Paraíba Palace Hotel vai se transformar em shopping popular

Prédio localizado no Ponto de Cem Réis é um dos cartões postais de João Pessoa. Inauguração do shopping popular está prevista para outubro.




João Thiago e Débora Ferraz
Do Jornal da Paraíba

O Paraíba Palace Hotel, no Ponto de Cem Réis, um dos cartões postais de João Pessoa, será transformado em Shopping Popular e tem inauguração prevista para outubro deste ano. O empreendimento contará com 101 lojas de eletroeletrônicos, roupas, sapatos, além de praças de alimentação e serviços de consertos é inspirado no modelo do ‘Shopping Terceirão’, mas com estrutura de lojas em vez de boxes. O prédio, que tem valor estimado de R$ 25 milhões, é privado e passará a se chamar Paraíba Palace Shopping. As obras, iniciadas desde março do ano passado, têm valor aproximado de R$ 2 milhões e, segundo o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba (Iphaep), todas as características originais do edifício serão mantidas.

De acordo com o dono do empreendimento, Ermano Targino, a transformação foi motivada por uma mudança no mercado de hotelaria. “Em todas as capitais, as pessoas preferem se hospedar na praia. A procura por quartos no Centro é muito pequena”, explicou. Ele ressaltou que a empreitada foi recomendada por mais de uma empresa de consultoria que detectaram uma demanda por esse tipo de espaço. “Viemos para atender à clientela da classe C e D, mas que, na verdade engloba todas as pessoas que querem comprar em shoppings populares, mas com conforto”, informou.

O Paraíba Palace Hotel foi construído em 1929, teve vários proprietários. Há 20 anos foi comprado pelo empresário Ermano Targino, para funcionar como hotel. Apesar de ser um bem privado, está sujeito a seguir leis e critérios específicos por ser, também, Patrimônio Histórico. Todas as obras realizadas incluindo a pintura da fachada devem ser monitoradas e vistoriadas pelo Iphaep. Além disso, ao adquiquir o prédio, o dono compromete-se legalmente com sua conservação.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.