Vida Urbana

Paraíba chega a 30 casos confirmados de coronavírus

Mulher, 54 anos, de João Pessoa, está em isolamento domiciliar, segundo a SES.




A Paraíba tem 30 casos confirmados para o novo coronavírus (Covid-19), segundo o novo boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) na tarde desta sexta-feira (3). O novo caso é o de uma mulher, 54 anos, residente no município de João Pessoa.

Segundo a SES, o teste positivo para este novo caso foi confirmado na manhã desta sexta-feira. A paciente está  isolamento domiciliar, acompanhada pela vigilância municipal.

Conforme o novo boletim, os casos confirmados estão distribuídos em seis municípios paraibanos, sendo João Pessoa a cidade que concentra a maioria dos paciente positivo para Covid-19, com 24 casos. Os demais foram notificados em Campina Grande (2), Cabedelo (1), Patos (1), Sousa (1) e Igaracy (1).

No momento, 14 pacientes estão internados em UTI, sendo 10 em estabelecimentos públicos e 4 em hospitais privados privado, e 92 em leitos de isolamento, seguindo em investigação para Covid-19.

Os demais casos hospitalizados e com resultado não detectável seguem em investigação para demais vírus respiratórios.

Dos casos confirmados, três estão hospitalizados, três já se recuperaram da Covid-19 e 23 seguem em isolamento domiciliar.

Ainda de acordo com o boletim da SES, a Paraíba continua com uma morte registrada em decorrência do novo coronavírus. A saúde segue em investigação de oito óbitos por SRAG por Covid-19.

 

Descartados

 

Todos os dados acima são de pacientes notificados nos Hospitais para SRAG por Covid-19, no Estado há ainda 649 em investigação de casos suspeitos de Covid notificados pelos municípios mediante suspeita clínica para Síndrome Gripal por Covid-19, anteriormente registrados no sistema Redcap e após análise amostras a serem rodadas para o agravo. Um total de 445 casos notificados já foram descartados por exames laboratoriais para Síndrome Gripal e casos SRAG por Covid-19.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.