Vida Urbana

Paraíba anuncia ativação de mais 36 leitos de UTI para pacientes com Covid-19

Leitos de hospitais de João Pessoa, Campina Grande e Patos serão ativados nos próximos 15 dias.




Paraíba anuncia ativação de mais 36 leitos de UTI para pacientes com Covid-19. Foto: Divulgação/Secom-JP

O governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), anunciou uma ampliação na quantidade de leitos de UTI para tratamento de pacientes com Covid-19, em pelo menos três municípios paraibanos. A informação foi publicada pelo gestor em sua conta na rede social Twitter, no final da tarde desta segunda-feira (30).

Ao todo, 36 leitos de UTI serão ativados em hospitais de João Pessoa, Campina Grande e Patos nos próximos 15 dias. Segundo João Azevêdo, os leitos serão ampliados nos seguintes locais:

– 10 leitos de UTI no Hospital Metropolitano – Grande João Pessoa, a partir da terça-feira (1º);
– 5 leitos de UTI no Hospital Clementino Fraga – Grande João Pessoa, até o dia 10 de dezembro;
– 15 leitos do Hospital de Clínicas – Campina Grande, a qualquer momento;
– 6 leitos de UTI em Patos, a partir da próxima segunda-feira (7)

“Estamos antecipando um aumento da demanda por causa do crescimento dos casos de Covid-19, garantindo atendimento necessário e adequado à população”, explicou João Azevêdo.

Até esta segunda (30), a Paraíba possui 145.236 casos de Covid-19 e 3.295 mortes confirmadas pela doença, segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES). A taxa de ocupação de leitos de UTI subiu para 51% em todo o Estado, e na Grande João Pessoa 66% dos leitos de terapia intensiva estão ocupados.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.