Vida Urbana

Papa Francisco nomeia padre baiano como novo bispo de Guarabira

Aldemiro Sena dos Santos atualmente é paróco na catedral de Ilhéus.




O Vaticano anunciou nesta quarta-feira (4) o nome do novo bispo da Diocese de Guarabira, no Agreste da Paraíba. O escolhido pelo Papa Francisco foi o padre Aldemiro Sena dos Santos, que atualmente é paróco da catedral da cidade de Ilhéus, na Bahia.

O novo bispo Aldemiro Sena tem 53 anos. Ele nasceu na cidade de Ibiritaia na Bahia e se formou no Instituto de Teologia de Ilhéus. O religioso recebeu a ordenação sarcedotal em setembro de 1993 e desde então ocupou vários cargos na Diocese de Ilhéus. Ele também foi membro da Comissão do Clero Regional do Nordeste 3 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

A Diocese de Guarabira estava vaga desde julho de 2016, quando Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena , então bispo do local, foi nomeado para a Diocese de Nazaré da Mata, em Pernambuco. O próprio ficou como administrador diocesano até setembro, quando tomou posse na cidade pernambucana. Depois disso, assumiu como administrador o monsenhor José Nicodemos Rodrigues de Sousa.

A Diocese de Guarabira ainda não informou quando o padre Aldemiro Sena vai assumir o cargo de bispo.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.