Vida Urbana

Pane no sistema da Oi prejudica associados da Asplan

170 participantes do Plano Empresa de telefonia móvel da Operadora Oi, ligados a Asplan estão sendo prejudicados por conta da pane que atingiu a operadora.




Da Assessoria

Os 170 participantes do Plano Empresa de telefonia móvel da Operadora Oi, ligados a Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan), estão sendo prejudicados e deixando de fechar negócios por conta da pane que atingiu o sistema da operadora. Desde o último dia 25 que os telefones da operadora, de todos os associados da entidade que integram o Plano Empresarial, estão sem poder fazer chamadas. A pane também atinge outros clientes da operadora, tanto de João Pessoa, como de outras cidades do Estado, a exemplo de Campina Grande.

“Os aparelhos recebem normalmente, mas não conseguem efetuar as ligações. Quando tentamos, ouvimos uma gravação dizendo que os telefones estão bloqueados”, argumenta o diretor tesoureiro da Asplan, Carlos Heim, lembrando que essa pane tem gerado muitos problemas para os associados. “Para se ter idéia, já estamos com mais de 30 protocolos de reclamação abertos junto a operadora que, apenas diz que o sistema está em pane e que ainda não conseguiu resolver o problema, num completo desrespeito ao cliente”, atesta Carlos Heim.

Ainda segundo o diretor da Asplan, a entidade espera que a empresa resolva o problema urgentemente. “Os nossos associados que fazem parte do Plano estão sendo prejudicados até porque muitos, principalmente, os que moram no interior só tem apenas a linha celular como meio de comunicação e com essa pane ficaram completamente sem poder fazer ligações”, argumenta Carlos Heim.

Segundo ele, a Asplan espera que o problema seja sanado o mais urgente possível. “Se demorar muito, nós acionaremos os órgãos de defesa do consumidor, afinal pagamos para ter um serviço que não está sendo disponibilizado a contento”, finalizou.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.