Vida Urbana

Pandemia: Casas de show são notificadas e têm eventos suspensos, em Campina Grande

Locais não delimitaram capacidade máxima de pessoas, que segundo o município, não pode passar de 300.




Duas casas de shows de Campina Grande, que promoveriam eventos neste fim de semana, foram notificados pela Gerência de Vigilância Sanitária, nesta sexta-feira (20). Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), as apresentações foram suspensas porque não havia definição do limite de público, que no município foi estabelecido em até 300 pessoas, devido a pandemia do novo coronavírus.

De acordo com a SES, estabelecimentos como bares e restaurantes que têm públicos maiores que os indicados e permitidos pelo município devem ser fiscalizados, para evitar o aumento de casos de Covid-19 na região. A população pode denunciar aglomerações acima do permitido por meio do telefone 151.

Conforme o protocolo sanitário municipal, bares e restaurantes precisam atender até, no máximo, 50% da capacidade do local, respeitando regras como distanciamento entre meses, oferta de álcool em gel, abertura de janelas para promover ventilação e os clientes devem permanecer com máscaras de proteção facial. Organizadores de eventos também devem apresentar planos de contingenciamento.

Atualmente, segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Campina Grande tem 14.172 casos e 413 mortes provocadas pela Covid-19. A ocupação de leitos de UTI na cidade consta em 34%, desde a última atualização da SES.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.