Vida Urbana

Palhoças garantem animação d’O Maior São João do Mundo nesta segunda-feira

Tem também as barracas, bares e restaurantes que vão estar funcionando normalmente, de acordo com a coordenação da festa.



Leonardo Silva
Leonardo Silva
Não tem show no Palco Principal, mas o forró não para e uma alternativa são as palhoças

Na programação d’O Maior São João Mundo não tem shows no palco principal do Parque do Povo nessa segunda-feira (6), mas nem por isso os forrozeiros terão descanso. É que o arrasta pé continua nas palhoças com os trios de forró animando as pessoas que desejarem dar uma passadinha no local hoje para apreciar o espaço de uma forma mais tranquila. Além disso, têm também as barracas, bares e restaurantes que vão estar funcionando normalmente, de acordo com a coordenação da festa.  
 
Na palhoça de Zé Lagoa os trios Forró Quentão e Os Três de Campina estarão animando os forrozeiros. Já na palhoça de Zé Bezerra a animação var ser por conta dos trios Magnatas do Forró e Bakanas. Na palhoça de Seu Vavá serão os trios Biu Carneiro e Fogo do Forró.  Segundo o coordenador do evento, Temi Cabral, essas apresentações acontecem com a proposta de enaltecer o caráter regional da festividade. As apresentações começam no início da noite e enceram na madrugada do dia seguinte. 
 
O coordenador ressaltou ainda que apenas não haverá show no palco principal, mas que as as atrações paralelas continuam sendo realizadas normalmente no Parque do Povo.  No domingo (5) se apresentaram no palco principal as bandas Os 3 do Nordeste, Brasas do Forró e os artistas Capilé e Gabriel Diniz. 
 
Outros locais
 
As pessoas que estiverem em Campina Grande durante o São João também podem aproveitar a oportunidade para visitar o Sítio São João, no bairro do Catolé, e a Vila do Artesão, localizada no bairro do São José. Há também os passeios da Locomotiva Forrozeira, que até o dia 9 de junho os 28 quilômetros de malha ferroviária que liga Campina Grande ao distrito de Galante estarão completamente reparados, garantindo a edição 2016 do passeio. O primeiro passeio será realizado no dia 11. 
 
Outra opção que é novidade desse ano é o ‘Forró Bus’, uma linha de ônibus temático que irá circular entre os principais pontos turísticos de Campina Grande, realizando viagens até o distrito de Galante. Mais informações através do telefone 3058-5022.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.