Vida Urbana

Palestra apresenta uso da Internet das Coisas na construção de prédios inteligentes

 Palestra será ministrada pelo diretor de Difusão Tecnológica da PMJP, Celso Padilha.



Rizemberg Felipe
Rizemberg Felipe
O evento vai apresentar os conceitos de casas e edifícios inteligentes com gestão de recursos digitalizados

Uma demonstração das principais ferramentas e tecnologias utilizadas para criação de casas e prédios inteligente acontece nesta sexta-feira (27), às 19h, o Centro Universitário de João Pessoa (Unipê). O evento acontece no Bloco J do Campus da Instituição dentro da palestra “A Casa do Futuro: IoT aplicado à Smart Home”, ministrada pelo diretor de Difusão Tecnológica da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), Celso Padilha. A palestra é aberta ao público.

O evento vai apresentar os conceitos de casas e edifícios inteligentes com gestão de recursos digitalizados e otimizados dentro da Aula Inaugural da terceira turma do MBA em Business Intelligence at Big Data do Unipê.

A sigla IoT vem do inglês Internet of Things, que significa “Internet das Coisas”. De acordo com o professor Ricardo Roberto Lima, coordenador do MBA, “neste dia serão dadas as boas-vindas aos novos alunos da Especialização, como também apresentaremos informações sobre a grade curricular, professores, disciplinas, entre outros assuntos”.

Serviço

Aula Inaugural do MBA em Business Intelligence at Big Data

Data: 27 de outubro

Horário: 19h

Local: Bloco J do Campus do Unipê, em Água Fria, João Pessoa.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.