Vida Urbana

IPVA: placas com final 4 têm desconto de 10% para pagamento até terça-feira

A dedução é referente apenas para pagamentos em cota única à vista




Termina nesta terça-feira (30) o prazo para pagar o IPVA 2019 com 10% de desconto, para proprietários de veículos com final de placa 4. A dedução é referente apenas para pagamentos em cota única à vista. A novidade neste mês é a opção ‘Ficha de Compensação’, que traz a possibilidade de pagamento em qualquer banco.

Motoristas que perderam o desconto ainda terão outras duas opções de quitação do tributo sem o desconto. No parcelamento em três vezes, sendo a primeira com vencimento também no dia 30 deste mês, enquanto a terceira opção é o pagamento total do IPVA apenas no dia 28 de junho. Ainda é possível quitar o imposto através do aplicativo do Banco do Brasil para smartphones .

O contribuinte precisa ficar atento às regras da impressão da ‘Ficha de Compensação’. O boleto emitido por esta opção, necessita de um registro no sistema de pagamentos da rede bancária. Com isso, se o pagamento for realizado na mesma data de impressão, os contribuintes vão precisar esperar um tempo mínimo de 60 minutos antes da quitação na rede bancária ou em casas lotéricas.

Caso o proprietário não respeite a data de pagamento impressa no boleto não será possível pagar por Ficha de Compensação, apenas através da emissão do Documento de Arrecadação (DAR) que é pago exclusivamente no Banco do Brasil.

Os boletos do IPVA podem ser impressos no portal da Secretaria de Estado da Receita, e no do Detran-PB. O boleto poderá ser impressos ainda em uma repartição fiscal ou então nos postos de atendimento do Detran-PB.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.