Vida Urbana

Pacote com celulares é encontrado em colônia penal na Paraíba

Seis celulares e vários carregadores foram encontrados dentro do pacote no interior da unidade.



Divulgação: Nildo Cruz
Divulgação: Nildo Cruz
Pacote encontrado por agentes penitenciários dentro da Colônia Penal

Um pacote com seis celulares foi encontrado na tarde deste domingo (24) na Colônia Penal Agrícola de Sousa pela equipe de agentes penitenciários. De acordo com o diretor da unidade, Edson Avelino, o pacote contendo os aparelhos e vários carregadores foi arremessado por cima da murada por dois suspeitos. 
  
O caso foi observado pela equipe de vigilância da unidade no momento exato que os suspeitos jogaram o pacote. “Os dois suspeitos passaram pela unidade em uma bicicleta e arremessaram um pacote por cima da murada. A equipe percebeu a situação e de imediato realizou uma busca no pátio, encontrando o material”, disse Edson Avelino.
 
Uma equipe da Polícia Militar foi acionada e realizou o trabalho de rondas no local, mas os suspeitos conseguiram fugir. 
 
Operação Pente Fino
 
Na última sexta-feira (22) uma operação ‘Pente Fino’ recolheu na Colônia Penal duas mudas de uma planta semelhante a maconha, duas munições intactas de calibre 38, 27 celulares, vários carregadores e 20 chips. 
 
Também foram encontrados pelos agentes penitenciários sete pen drives, uma balança de precisão, seis cachimbos, oito barrotes, 10 facas peixeiras, 22 espetos artesanais, um cartão de memória, 17 fones de ouvido e 387 gramas de drogas. O material apreendido foi encaminhado para Secretaria Estadual de Administração Penitenciária. Uma sindicância interna será aberta para investigar o caso.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.