Vida Urbana

Pacientes com insuficiência renal terão prioridade em filas

Benefício será dado mediante apresentação de laudo emitido pelo SUS.



Leonardo Silva
Leonardo Silva
Lei beneficia pacientes com insuficiência renal crônica

Agora é lei. Pacientes com insuficiência renal crônica e transplantados passam a ter prioridade em filas de espera em serviços públicos e privados.  A legislação, publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (23), foi sancionada pelo governador Ricardo Coutinho (PSB) a partir de projeto de lei do deputado estadual Nabor Wanderley. 

Pela lei 10.715 de 22 de junho de 2016, fica assegurado aos pacientes a prioridade no atendimento em serviços públicos de educação, saúde, assistência social, e transportes. Na esfera privada, a facilicitação estará resguardada em bancos, lotéricas, supermercados, lojas de departamentos e similares.

Para garantir o atendimento prioritário, os pacientes precisam apresentar documento oficial emitido pelo Sistema Único de Saúde. Governo do Estado também publicou que será dado tratamento especial aos pacientes com insuficiência renal crônica e transplantados para garantir também a integração social.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.