Vida Urbana

Ouvidoria da Secretaria de Segurança da Paraíba volta a atender de forma presencial

Os cidadãos ainda dispõem do número 0800 281 9010 e do e-mail para contato.




A Ouvidoria Geral da Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Sesds) voltou a funcionar de forma presencial, mas em novo endereço. Os atendimentos estão sendo realizados na Avenida Camilo de Holanda, 905, Centro de João Pessoa das 8h às 16h30, para recebimento de reclamações, queixas e sugestões.

Os cidadãos ainda dispõem do número 0800 281 9010 e do e-mail ouvidoriadepolicia@sesds.pb.gov.br, para o encaminhamento de denúncias, sugestões e também elogios ao trabalho desenvolvido pelas instituições ligadas à Segurança Pública.

De acordo com o ouvidor geral, advogado Mário Júnior, a mudança da sede do prédio, que funcionava na Avenida Tabajaras, também no Centro da capital, acontece em obediência ao artigo 34 da Lei 13.675/2018 (Sistema Único de Segurança Pública), que prevê independência e autonomia desses órgãos no exercício de suas atribuições.

Ele também ressaltou que o atendimento presencial está obedecendo todos os protocolos sanitários. “Há a verificação de temperatura, álcool 70% disponível para esterilização das mãos, é obrigatório o uso de máscaras e mantemos o distanciamento necessário, para que o serviço seja prestado com segurança para os servidores e para a população. Para aqueles que moram no interior, temos os canais via telefone e internet”, frisou o ouvidor, destacando que a Ouvidoria pretende estender os horários de atendimento durante as eleições deste ano e também em eventos, após o período de pandemia.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.